05 de outubro 2015

Sabia que os dez primeiros minutos do nosso dita são super importantes para a produtividade das próximas horas? Confira algumas dicas para começar a semana com gás total:

4 (1)

_Reflita: É importante pensar onde você está, o que já foi feito e o que ainda precisa ser realizado. Com alguns poucos minutos de reflexão, se torna mais fácil pensar qual o melhor caminho a seguir para conquistar o seu objetivo.

_Foque no Agora: Se você simplesmente começa a trabalhar sem organizar sua cabeça e suas ideias antes de qualquer coisa, então é bem provável que seja levado pelo fluxo de atividades durante o dia e acabe fazendo tudo sem pensar. Centrar-se e estar totalmente presente faz com que você consiga planejar o dia que terá pela frente.

_Sinta-se Confortável: cadeira na altura certa, iluminação adequada, uma boa mesa de trabalho. Tudo o que você precisa durante o dia está ao alcance da mão?

_Organização: ela pode te salvar de uma grande perda de tempo durante o dia. Além disso, visualizar a sua mesa de trabalho organizada também é uma ótima maneira de se permitir organizar as próprias ideias.

_Alongue-se: depois de sentar na cadeira para trabalhar, uma das coisas mais importantes a se fazer é levantar um pouco, se alongar ou caminhar alguns metros pela sala. A atividade melhora a circulação, faz você se sentir melhor e também ajuda a se sentir no controle do seu próprio tempo.

_Priorize: esse é o melhor momento do dia para rever sua listinha de tarefas e decidir o que é prioridade para o seu trabalho, crie hierarquias para as tarefas que precisam ser realizadas. Lembre-se de que a primeira hora da manhã é ideal para terminar aquelas tarefas mais chatas, mas que precisam ser feitas.

_Visualize: sempre visualize os resultados positivos de seus projetos. Antecipando o sucesso, fica mais fácil de determinar quais os passos que você deve seguir para alcançá-lo. Ao mentalizar o seu dia, também é possível prever quais desafios poderão surgir e qual a melhor maneira de contorná-los.

Fonte: Nômades Digitais



0 comentários | Adicione o seu »

Comentar