07 de julho 2015

IMAGENS HISTÓRICAS

- por Lojas Beagle em Arte, Cultura

O principal objetivo da pintura e da fotografia é o registro de cenas e pessoas que consideramos importantes e algumas imagens criadas por artistas marcaram a história da humanidade. Compartilhamos aqui um pouco do contexto dessas criações:

historias-por-tras-de-imagens-iconicas-3-838x839

Retrato de Adele Bloch-Bauer: o talento de Gustav Klimt teve o apoio desta família austríaca, que possuía outras quatro telas do artista. Depois da Segunda Guerra, quando foram confiscadas pelos nazistas, os herdeiros entraram em batalha judicial contra o governo da Áustria para recuperar as obras. Em 2006 a tela foi vendida por U$ 135 milhões.

historias-por-tras-de-imagens-iconicas-7-838x629

O coração do Rei: um clássico do jornalismo esportivo, essa imagem de Luiz Paulo Machado foi várias vezes acusada de manipulação, mesmo tendo sido registrada em 1971 – alguns anos antes das quase infinitas possibilidades digitais.

historias-por-tras-de-imagens-iconicas-8

John & Yoko: de autoria de Annie Leibovitz, esse foi o último registro de John Lennon, seis horas antes de sua morte. Segundo o cantor, essa imagem retrata exatamente sua relação com Yoko.

historias-por-tras-de-imagens-iconicas-9-838x1016

O Retrato de Cristovão Colombo: esta é a pintura mais famosa do navegador, mas foi feita com base em descrições de sua pessoa treze anos depois de sua morte. Colombo foi considerado um fracasso em sua época por não ter trazido muitas riquezas dos novos mundos, por isso acredita-se que seus retratos tenham sido destruídos ou tiveram suas telas reutilizadas.

historias-por-tras-de-imagens-iconicas-bonus

Pinta de modelo: o carisma da eterna Garota de Ipanema hipnotizava a todos. Essa foto de Helô Pinheiro é de autoria de um fotógrafo francês e foi clicada antes mesmo de ela ser imortalizada na canção de Tom e Vinícius.

Fonte: HypeScience



0 comentários | Adicione o seu »

Comentar