11 de agosto 2014

Aprender um novo idioma é um ótimo passatempo e ajuda a manter o nosso cérebro com bom desempenho. O site Geekness listou algumas dicas importantes para exte exercício neuro-cultural, confira:

1. O primeiro passo é memorizar 100-200 palavras comuns da língua e da estrutura básica da gramática, dessa forma já dá pra se virar ao viajar para o país do idioma que é o seu objeto de estudo.

2. Memorize também as palavras que são semelhantes ao seu idioma nativo (substantivos cognatos): delicioso/delicious, Hospital/Hospital, Perfeito/Perfect (todas na língua inglesa).

3. Aproveite a Internet para se envolver em conversas reais, interagindo com os nativos. A web também disponibiliza ferramentas e aplicatvos interessantes para o estudo de diferentes idiomas – conheça aqui o Duolingo.

5. Se a interação com falantes nativos não é possível, “do it yourself”: ouça áudios, assista filmes, leia artigos e livros sobre a nova língua.

6. Se tiver problemas com as estruturas gramaticais, diga a frase em voz alta enquanto você escreve. Faça isso sempre.

7. Se você usa o Google Chrome instale um app chamado “language immersion” (imersão linguística) que traduz palavras aleatórias na página onde você está, no idioma de sua escolha. Para saber a tradução basta clicar na palavra e ver o significado.

Aprender um novo idioma é para sempre!



0 comentários | Adicione o seu »

Comentar