21 de julho 2014

A ciência pouco sabe sobre os mistérios do nosso cérebro, que parecem ser infinitos. Mas uma coisa é certa: sem ele, nada funciona. Anote (e pratique!) essas dicas simples e valiosas para manter o principal órgão do nosso corpo sempre em forma:

Faça palavras cruzadas diariamente, converse com pessoas, leia o máximo que puder, desligue a televisão, escreva algo: essas atitudes diárias vão forçar seu cérebro a sair do piloto automático e descobrir novos caminhos de pensamento, estimulando o raciocínio e a absorção de novas informações.

Atividades que exigem maior dedicação como quebra-cabeças complicados, aprender um novo idioma, vídeo-games e um novo hobby também vão te ajudar a manter a cabeça em dia. Dormir bem, praticar esportes com frequência, voltar a estudar e até pequenas mudanças na rotina (como alterar o caminho para o trabalho, por exemplo), propõem desafios a essa máquina surpreendente e assim ela vai mantendo-se em alto desempenho, prevenindo doenças e garantindo uma ótima qualidade de vida.



0 comentários | Adicione o seu »

Comentar