17 de março 2014

Você é feliz? Poder responder afirmativamente essa pergunta parece ser o grande objetivo da vida, afinal a felicidade tem muito a ver com realização pessoal.

A felicidade é objeto de estudo de muitos pesquisadores do comportamento humano há bastante tempo; para viver uma vida mais feliz, inspire-se nestas dicas:

Seja ocupado mas não apressado: Pesquisas mostram que estar sempre com pressa faz com que as pessoas alcancem rapidamente um estado de tristeza. Por outro lado, muitos outros estudos sugerem que não ter nada para fazer também pode arrastar uma pessoa para o buraco. Ou seja: a chave para progredir e encontrar a tão sonhada felicidade é ter uma vida produtiva.

Tenha cinco relacionamentos próximos: relacionamentos realmente próximos com pessoas com as quais você realmente se importa e pode ter discussões profundas não só nos mantém felizes como também nos ajuda a viver mais. Amizade verdadeira vale ouro e mais anos de vida. Mas por que cinco? Para alguns estudos, esse parece ser um número aceitável e, principalmente, administrável.

Não amarre sua felicidade a eventos externos: Neste contexto que estamos tratando hoje, a autoestima pode ser traiçoeira. Com certeza faz bem para confiança, mas várias pesquisas já mostraram que pessoas que amarram seu grau de autoestima a eventos externos podem ser bastante inconstantes.

Exercite-se: qualquer que seja a atividade física, vai fazer com que você se sinta melhor.

Seja realmente bom em alguma coisa: pessoas felizes geralmente têm uma assinatura, que remete a alguma coisa na qual elas se tornaram muito boas – mesmo que o processo de aprendizado tenha sido tortuoso.

Gaste mais dinheiro com experiências: pessoas felizes tendem a investir mais em experiências do que em bens materiais, pois o benefício adquirido com uma experiência é mais marcante e, consequentemente, mais duradouro do que o advindo de um objeto.

Quem sabe a felicidade não seja um destino, mas sim uma maneira – talvez a melhor delas – de percorrer seu caminho. Fonte: Hype Science.



0 comentários | Adicione o seu »

Comentar