07 de novembro 2013

Em 2005 o paranaense Ary Borges resgatou de um circo itinerante e acomodou em sua casa dois tigres que sofriam maus tratos. A partir daí, Ary criou um espaço improvisado onde vivem hoje nove tigres, dois leões e um macaco. Os felinos geram despesas de cerca de US$ 9 mil por mês, que são quitadas com a participação dos animais em filmes e propagandas.

Segundo o site UOL, a família de Borges está lutando na Justiça para manter a posse dos nove tigres e dois leões. Eles têm uma licença para cuidar dos animais, mas a Agência de Proteção Ambiental e da Vida Selvagem quer que os tigres sejam submetidos a vasectomia e que Borges perca a permissão. “Infelizmente, há muito animais morrendo em zoológicos. Os meus são tratados extremamente bem, estamos preservando e conservando a espécie. Temos uma equipe ótima de veterinários. Damos a eles o melhor”, afirma Ary.

Especialistas afirmam que apesar da docilidade, animais selvagens são imprevisíveis – nunca se sabe quando o instinto vai falar mais alto e causar algum acidente. A rotina da família Borges é completamente voltada para o bem-estar destes felinos, embora as autoridades critiquem o fato de os animais não estarem em habitat natural.

A convivência de Ary e sua família com estes felinos gigantes já virou documentário para TVs internacionais e a batalha judicial deve se estender ainda por algum tempo. Esperamos que o final desta história seja decidido em prol do bem-estar dos animais. Clique aqui e veja o vídeo.



0 comentários | Adicione o seu »

Comentar