15 de maio 2013

Curiosidades Felinas

- por Lojas Beagle em Natureza

Se você convive com gatos já deve estar familiarizado com algumas particularidades da espécie, como andar na ponta dos pés e enxergar no escuro. Encontramos algumas curiosidades sobre estes felinos que vão aumentar ainda mais nossa fascinação por eles.

Você sabia que a audição dos gatos é muito mais sensível do que a dos humanos e até mesmo do que a dos cães? Quando um gato se esfrega nas pessoas, é uma demonstração de carinho, mas ele também aproveita para deixar seu cheiro e marcar território.  Gatos respondem mais facilmente a nomes terminados com som “i” e  o seu ronronar nem sempre é por alegria ou prazer – alguns gatos ronronam alto quando estão muito assustados ou com dor. Eles são capazes de pular até cinco vezes a sua altura e são animais muito asseados – passam cerca de 30% de sua vida se limpando.

A cor do pelo e dos olhos pode dizer muito sobre o animal. Animais com pelo de três cores – branco, amarelo e preto – quase sempre são fêmeas e quando um bichano tricolor dá de ser macho, ele possui três cromossomos (o normal são dois) e é estéril. Se um gato tem pêlo branco e olhos azuis, ele é portador de um gene que também o torna portador de surdez total ou parcial. Geralmente esses animais conseguem levar uma vida normal – já os filhotes de fêmeas assim dificilmente sobrevivem porque as mães não ouvem seus miados.



0 comentários | Adicione o seu »

Comentar