18 de abril 2013

Quem acha que viver em cavernas é coisa para os nossos ancestrais Paleolíticos pode mudar de ideia. Alguns projetos bem atuais priorizam a arquitetura natural para construir casas subterrâneas que vão te deixar com muita vontade de ir morar no underground.

O hotel ecológico Bella Vista, na Itália, contém onze chalés individuais e ainda está em fase de construção. Com o objetivo de  possibilitar ao hóspede uma profunda experiência de proximidade com a natureza, é um projeto totalmente sustentável.

Localizada nas Ilhas Cíclades, na Grécia, a Casa Aloni tem 240 metros quadrados apresenta uma parede de terra que regula a temperatura e um teto verde que, além de camuflar a residência na paisagem, proporciona isolamento térmico.

Essa casa está localizada em Festus, no Missouri, e foi construída dentro de uma caverna de aproximadamente 1400 metros quadrados. No interior, os moradores Curt e Deborah Sleeper decidiram deixar a mostra as texturas da rocha.

Quem assistiu o épico Senhor dos Anéis já viu as imagens acima – essas foram as verdadeiras casas usadas nas filmagens do longa, localizadas em Matamata, Nova Zelândia. Embora essas construções tenham sido desenvolvidas apenas como cenário externo (todas as filmagens feitas no interior das casas foram produzidas em estúdio), os donos da fazenda aonde as casas foram construídas pediram para que as deixassem lá, de forma a atrair visitantes e fãs do longa após o término do filme.

Para ver mais casas subterrâneas, clique aqui.



0 comentários | Adicione o seu »

Comentar