24 de abril 2013

Plantas são uma ótima maneira de humanizar ambientes. Se você mora em apartamento ou deseja dar um toque orgânico ao escritório, deve escolher espécies que não precisam muito de sol e água.

Mini Cactos

Os cactos gostam de boa luminosidade e você só precisa regá-los uma vez por mês. Segundo algumas vertentes do Feng-Shui, eles são purificadores de ambientes. Para equilibrar sua aparência rude, os cactos ficam ótimos quando plantados em vasos mais delicados.

A Palmeira Rafia ou Rafis é bastante usada em ambientes internos. Ela precisa de um pouco de luminosidade e deve ser plantada em vasos largos e pode ser combinada com outras plantas.

A Espada de São Jorge gosta de bastante sol e deve ser regada de quinze em quinze dias. Já as Bromélias precisam de água a cada dois dias e são perfeitas para dar um toque mais colorido.

As samambaias também são plantas que não precisam de muito cuidado e tem um visual exuberante. Se você quer investir em outras espécies mas não tem muito espaço em casa, esse vídeo dá algumas ideias para construir um jardim vertical.



0 comentários | Adicione o seu »

Comentar