23 de abril 2013

O músico e produtor britânico Brian Eno fez sucesso na década de 70 com o grupo Roxy Music, um dos maiores expoentes do art rock. Famoso pelo uso de sintetizadores, Brian Eno é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da Música Ambiente, gênero musical substancialmente focado nas características timbrais dos sons.

O novo projeto do músico consiste composição de duas trilhas sonoras que serão usadas no tratamento de pacientes do Hospital Montefiore, na Inglaterra, que já lançou duas instalações de luzes e música criadas por Eno. Nós já falamos aqui sobre o poder terapêutico da música e as duas faixas criadas por Brian Eno (77 Million Paintings for Montefiore e Quiet Room for Montefiore) serão executadas em locais diferentes e empregarão um sistema eletrônico chamado “música geradora”, para que os sons mudem constantemente e nunca se repitam.



01 comentário | Adicione o seu »

  1. […] único compositor contemporâneo presente no Top 5 da lista é Brian Eno, com An Ending (Ascent). Nós já falamos dele aqui, lembra? Para ver a lista completa criada no Reddit, clique aqui. E não esqueça de comemorar este […]

Comentar