O caos do trânsito, televisores espalhados pelos restaurantes, muito papo para colocar em dia – o silêncio não faz parte da rotina da nossa vida moderna, embora seja um dos principais métodos para relaxar corpo e mente.

O silêncio interno, aquele que é capaz de descansar a mente, melhorar a concentração, trazer bem-estar e organizar os pensamentos também coloca as pessoas em contato com mudanças positivas e renovadoras, abre espaços para novos processos criativos e desacelera o organismo, que passa a funcionar melhor, afirma a fonoaudióloga e terapeuta corporal Andréa Bomfim Perdigão, de São Paulo.  O silêncio também é uma forma de demonstrar respeito e interesse pelo ponto de vista do próximo. “Aprendemos a nos ouvir e a ouvir o outro, além de escolher o momento certo de falar e o que falar, evitando o desperdício das palavras e valorizando gestos como um sorriso, um toque ou olhar mais profundo”, completa a psicóloga e psicanalista Blenda de Oliveira, também de São Paulo.

Para começar a apreciar o silêncio, nada melhor do que se estar em meio à natureza para apreciar sua sonoridade terapêutica. Se isso não for possível no momento em que você precisa muito relaxar, vale utilizar fones de ouvido para contemplar trilhas sonoras como essa.



0 comentários | Adicione o seu »

Comentar