28 de março 2013

Coelho da Páscoa

- por Lojas Beagle em Natureza

Chegamos ao fim de semana da Páscoa, um período de reflexão para os cristãos que tem como símbolo um dos animais mais fofos da natureza: o coelho, que representa a fertilidade e a renovação da vida.

Ralph, um dos maiores coelhos do mundo com 35 kg e 1,3 m

Os coelhos vivem de sete a dez anos e muitas pessoas escolhem essa espécie como animal de estimação. Apesar de não gostarem muito de colos e abraços, os coelhos são mais felizes com a companhia de outro coelho ou um dono mais disponível e precisam de pelo menos duas horas diárias de exercícios. Eles podem saltar até seis metros, tem um raio de visão extremamente amplo (podem ver todo o ambiente que o rodeia sem mexer o pescoço) e não gostam de brincar com outros animais. Os coelhos são roedores e seus dentes crescem por toda a vida – por isso eles estão o tempo todo roendo alguma coisa.

Essa é a época do ano em que todo mundo tem um coelho em casa – nem que seja um coelho de chocolate. Quem pensa em adotar um coelhinho para morar em casa deve estar atento às necessidades especiais do bichinho.



0 comentários | Adicione o seu »

Comentar