18 de janeiro 2013

O fim de semana chegou, que tal curtir um passeio de bike? É importante estar atento ao conforto físico na hora de pedalar: um ângulo corporal errado em cima da bicicleta pode fazer você desistir de apreciar a vida sobre duas rodas, as diferenças anatômicas entre homens e mulheres devem ser respeitadas.

No século XIX, quando as bicicletas começaram a ser produzidas em grande escala, as versões femininas começaram a ser fabricadas com o quadro mais baixo para facilitar o “sobe e desce” usando saias – essa funcionalidade é utilizada até hoje, as mulheres agradecem!

Existem vários modelos de bicicletas femininas disponíveis no mercado, geralmente com os selins mais curtos e mais largos na parte de trás (as mulheres possuem os ossos dos quadris mais afastados do que os homens) e com o tubo superior do quadro um pouco menor, garantindo uma posição mais ereta e confortável. O guidão também deve estar mais próximo do selim e ligeiramente mais alto.

Você pode entender melhor as anatomia feminina sobre uma bicicleta clicando aqui, mas o importante mesmo é se sentir confortável para aproveitar ao máximo a sua bike.



2 comentários | Adicione o seu »

  1. TECINA

    jan 19, 2013 @ 12:12:29 | Responder

    QUAL O MODELO IDEAL PARA QUEM TEM PROBLEMA DE COLUNA

    • Lojas Beagle

      fev 06, 2013 @ 17:41:31 | Responder

      Olá! Não sabemos informar isso, seria melhor consultar um especialista. Agradecemos seu contato!

Comentar