24 de outubro 2012

Dicas para o Google Chrome

- por Lojas Beagle em Geral

O Google Chrome é o navegador mais utilizado no mundo desde maio de 2012. Além de ser mais rápido e prático do que o Internet Explorer (por exemplo), o Chrome também dispõe de vários atalhos e recursos que facilitam, melhoram e personalizam a navegação na web.

Os principais atalhos – dá pra fazer quase tudo através do teclado, sem precisar do mouse (veja todos os atalhos aqui).

Ctrl + N: Nova janela
Ctrl + T: Nova aba
Ctrl + Shift + N: Nova janela anônima (permite logins paralelos e não deixa histórico)
Ctrl + Shift + T: Reabre abas fechadas. Funciona para as 10 últimas abas
Alt + F ou Alt + E: Abre o menu do Chrome
Ctrl + Shift + B: Esconde e revela a barra de favoritos
Ctrl + H: Histórico
Ctrl + J: Abre página de downloads
Shift + Esc: Abre o Gerenciador de Tarefas do Chrome. Ele mostra quais abas estão forçando mais a capacidade do navegador, eventualmente deixando a máquina lenta. O Gerenciador tem até as “estatísticas para nerds”, que dão detalhes sobre a memória.

Ícone Dourado: clicando com o botão direito no próprio ícone e selecionando “Propriedades”, você pode alterar o ícone multicolorido do Chrome pela logomarca dourada.

Favoritos: você pode deixar apenas o ícone de cada site (o chamado Favicon) aparecendo na barra, ao invés do nome inteiro. Com isso, mais páginas aparecem na sua barra, o que evita uma lista monstruosa de favoritos do lado direito – basta clicar com o botão direito em cada favorito e selecionar “editar”. Na janela que abrir, é só apagar o texto que aparece na caixa e pronto.

Duas janelas lado a lado: Acesse este site e clique em Chrome Dual View, depois cole os links desejados nas caixas de texto 1 e o Chrome gera para você uma página em que ambos aparecem.

O Google Chrome também possibilita editar o HTML das páginas, habilitar funções que ainda estão em teste e criar múltiplos usuários – é a Google dominando o mundo através da personalização dos serviços para os seus clientes.



0 comentários | Adicione o seu »

Comentar