23 de agosto 2012

Não só as empresas precisam de gerenciamento financeiro – para não passar aperto durante o mês, é preciso administrar o orçamento corretamente. Para quem perde o controle em pequenos gastos ou deseja prestar mais atenção no fluxo financeiro mensal, existem vários aplicativos para smartphones e tablets que auxiliam no monitoramento com planilhas, gráficos e sugestões de investimentos. Confira:

No Minhas Despesas, basta lançar despesas e rendimentos que o aplicativo faz os cálculos, visualizados em gastos por semana, mês e ano. É possível personalizar categorias e subcategorias de gastos e exportar as tabelas para arquivos excel, html e .csv. O app só tem versão paga, disponível para Android e iPhone.

O app Meu Carrinho é gratuito e permite que o usuário monte a lista com seus produtos preferidos, por categoria. O desenvolvedor criou também um site integrado ao aplicativo, assim é possível montar a lista no computador e acessá-la via smartphone e ainda comparar preços entre lojas e marcas de produtos – disponível para Android e iPhone.

O EasyMoney cria gráficos com diferentes categorias de gastos para indicar onde vai parar seu salário. Uma vantagem para os mais obcecados por organização é que é possível fazer fotos de recibos e contas e integrá-los ao sistema. Também dá para incluir gastos e recebimentos em diferentes moedas – o que pode ser útil para uma viagem ao exterior, por exemplo. Disponível para Android, tem versões gratuita e paga.

Diferente dos organizadores de finanças, o InvestControl é um aplicativo que permite acompanhar o desempenho de diferentes investimentos do usuário. É possível construir carteiras de investimento com ações, títulos, moedas estrangeiras e fundos. O app cria relatórios para cada investimento, com ganhos e perdas, riscos e até projeções. A versão gratuita funciona durante 15 dias de teste. Disponível para Android.


Para quem se perde nas pequenas despesas de rotina ao longo do mês, o Smallspend é ideal, pois re;une os pequenos gastos do dia a dia, é gratuito e simples e ainda fornece informações básicas como gráficos de gastos por categoria – disponível para Android e iPhone.

Descubra qual deles atende melhor às suas necessidades para potencializar o seu dinheiro.



0 comentários | Adicione o seu »

Comentar